Total de visualizações de página

novembro 13, 2010

E eis que mostro-me.

A princípio, eu detesto rabanete - deixo bem claro. Pois bem, não sei ao certo quem eu sou. Embora já tenha ocorrido diversas limitações advindas de definições que fiz a meu respeito. Falar de si é complicado, creio eu que seja a tarefa mais complicada e indesejada de ser feita. Caso viesse a me perguntar "quem é você?" há alguns exatos nove, dez anos atrás [...], reformulando, há dois ou três anos que se pasaram para lhes ser mais precisa, obviamente a resposta seria totalmente distinta ao que hoje eu responderia. Minha concepção, o modo como vejo as coisas modifica-se contantemente, e posso também mudar de idéia instantaneamente. Não que eu seja maleável a argumentos alheios ou fácil de ser conduzida por certas opiniões; muito pelo contrário, pois enquanto B não conseguir provar para mim que foi C quem brutalmente desferiu golpes à facadas contra A, embasados em argumentos plausíveis [...], tudo bem, sem brincadeiras, mas a coisa desenrola-se mais ou menos por aí, é necessário uma boa dialética para convercer-me de qualquer fato.Deixando toda essa balela debruçada sob um canto de qualquer sala, hey de enfatizar algumas mudanças que ocorreram para comigo durante esse tempo que fora citado logo ali acima, há alguns quem sabe, três anos atrás.
Se não me falha a memória, a três anos, em 2007 eu estava a cursar o segundo ano do Ensino Médio, e particularmente, tratando-se de ano escolar fora um dos melhores de minha vida, se não o mais - mas como eu disse: tratando-se de ano escolar. Pois em âmbito externo a este o qual eu frequentava diariamente, estava minha vida pessoal que por vezes, senão por sempre seguia arruinada, em destroços. Talvez tivesse sido a primeira paixão; digo, amor pelo qual eu estava a passar. E como todo velho e bom amor só nos mantém viva quando em chamas, ruínas e avessos nos encontramos. E comigo, obviamente pelo menos não desta vez, não haveria de ser diferente. Apaixonei-me instantaneamente e ao passar do tempo criamos um vínculo um para com o outro e com o desenrolar desta história toda ao meio de tudo nossa relação meio que, não sei, não creio que tenha se desgastado, aliás, muito pelo contrário. A chama ainda permanecia incansavelmente acessa. O problema creio eu, seria a própria chama, porquê com tantos sentimentos aglomerados e envolvidos acabei por me queimar, inteiramente. Resolvi abandoná-lo - não a pessoa com a qual eu me encontrava naquele momento, mas sim o sentimento que se apossara de mim e se instalara em minhas entranhas. Creio que tenha sido a situação mais difícil e complexa pela qual eu tenha passado, nunca sofri tanto. Mas como tudo nesta vida, isso também acabou por me deixar. E é incrível como nos portamos tão indecentementes diante de tais relações, não? Chorei, implorei, gritei, me cortei e ao final de tudo simplesmente abandonei; sem receio algum. Apenas proferi um "adeus" e dei-lhe as costas, simplesmente. E hoje rio e sinto-me envergonhada por ter sido tão injusta comigo mesma, por não defender meu orgulho perante aquilo, e por não ter consiência de agir de forma correta - mas, como diria Amy.S: "Foi-se embora como uma folha seca no outono". E agora, nesse momento, continuo a rir desordenadamente de tudo isso o que passou.
Pois bem, após este ocorrido é obvio que não curei-me e me tornei fortalecida da noite para o dia, levou tempo. Algo em torno de um ano e meio mais ou menos, mas finalmente recuperei-me - não digo nem do "baque", mas do tombo o qual tomei. E então resolvi focar somente e inteiramente em meu mundo e tentar suprir ao máximo meu ego comigo mesma, ou seja, adentrar-me-ei na solidão. Coisa a qual, sempre acompanhou-me e nela que sempre tento habitar-me quando sinto-me assim, destruída. Então veio o terceiro colegial, após isso fiquei algum tempo degustando-me com o óssio que me consumia, e para não dizer que minha jornada em busca de um grande e eterno amor (coisa que, além de clichê, soa nojentavelmente insuportável), veio-o a minha frente um esplendor de pessoa, um indivíduo totalmente doce, gracioso, compreensível e delicado. Obviamente, derreti-me, não é mesmo? A princípio, honestamente assumo ter ficado com receio de "fincar os pés num amor do tipo mortal, desses que tem começo, meio e quase sempre um triste final", assim como me ocorrera anteriormente. Mas fui em frente, desbravando sete mundos e entregando-me intensamente. Com certeza, uma relação bastante estável, sólida e regada à intensos sentimentos mas hey que a mesma chega ao final. Todo esse histórico relativo a este relacionamento durou aproximadamente alguns nove ou quem sabe onze meses, mas cessou-se. Devido a discordâncias, esquivações e incompatibilidade de desejos. Doeu-me muito, imensamente - mas isso só fez com que eu ficasse mais ainda com o corpo todo atrás, não tão somente o pé, para com a com as pessoas. Logo, involuntariamente tornei-me algo mecânico que somente sabia esquivar de tudo e de todos.
Com o passar do tempo, depois de acabado por superar todas essas dores, rancores e... enfim, conheci novas pessoas, e que acompanham-me até hoje. Pessoas maravilhosas, íntegras (nem tanto, certo? um bando de desgraçados, filhos da puta), mas que amo e suporto imensamente em meu coração; deixando claro, que é a forma carinhosa e afetiva com a qual expresso-me diante de quem sinto certo apresso. E tive também o desprazer de cruzar com o caminho de pessoas mesquinhas, mentirosas, e insolentes que sequer conseguiram comover-me com tanto disparate involuntário. Aliás, como já havia dito, tornei-me algo mecânico e com uma pitada de mecanismos esquivantes
E para cessar o desenrolar desta história, mas não menos importante tratando-se de mim, o presente em que estou a presenciar. Não podendo ser comparado a nada do que eu tenha vivenciado, mas não deixando de ser tão intenso também. Aliás, são situações distintas relativas ao que já passei, embora creio que dessa vez isso esteja torturando-me pouco-a-pouco. Mas isso é a vida: momentos bons, felizes e alegres e obviamente, momentos destrutivos, que na maioria das vezes é o que habita-se em minha jornada.
Estou bem, não tanto quanto almejo estar e permanecer, porém nem tudo sai como planejado, não é mesmo? Inclusive, especialmente relacionado a mim; e nesta corda bamba vou tentando me equilibrar e não hey de deixar o fracasso subir-me à cabeça e sentir-me uma derrotada, embora por vezes eu seja, mas tudo bem, tudo bem, tudo bem.


Goblinwand

Qualquer humor, qualquer sorriso.

Hoje sequer saí do quarto. Aliás, aqui ultimamente tem sido meu asilo, refúgio, abrigo e é desta forma que pretendo manter-me daqui para frente. Algumas coisas mudaram em minha vida; na verdade algumas muitas coisas. Por exemplo, resolvi libertar-me de todo mau que assombrava-me: ofensas mórbidas vindas de pessoas a quem eu realmente idolatráva, amizades que determinei colocar um ponto final devido à mentiras, dissimulações e ficções advindas de insanidade patológica, pessoas mesquinhas e vis que transitavam frequentemente a meu redor, indivíduos que sufocavam-me com tanta morbidez, desalento, desafeto e principalmente de mim mesma, do que eu era, do que sempre almejei ser e que com tanto esforço tornei-me: um lixo, um ser desprezível e mesquinho.
Gostaria antes de tudo dar ênfase ao último ítem citado por mim, pois embora momentaneamente eu não tenha motivo algum para motivação, sinto-me ao menos alguns vinte e três de quatrocentos por cento esplêndida. Revigorei-me, resurgi dos destroços, das sombras, da escuridão que acompanhava-me e creio que daqui para frente tudo tornar-se-á um pouco mais vitalizante e consequentemente, mais fácil de ser encarado. Renasci, digamos assim.
Agora, e não tão complexo de ser comparado ao que fora dito anteriormente, irei proferir algumas palavras a respeito da podridão pela qual consenti conviver. Pessoas erradas, fúteis, incenssíveis, imaturas e mentirosas. Hoje pergunto-me: "como pûde ser tão ingênua a ponto de não reconhecer instantaneamente esse tipo de pessoa?", se em um passado não tão distante vi-me diante de uma situação razoavelmente parecida, senão mais complexa. Sabe? Quebrei a cara diversas vezes, e todas elas pelo mesmo motivo: oferecer muito a quem pouco deseja receber. E sendo desta forma, perante uma relação interpessoal deposito confiança antes de tudo, não cabendo a mim apenas querer que seja mútua a dedicação, pois assim, a exijo; e creio que eu não esteja tão além de determinar o que seja meu por direito. 


Goblinwand.