Total de visualizações de página

julho 19, 2010

Com quem você quer falar por horas, e horas, e horas?

A solidão sempre me agradou. Acompanhada por um bom vinho, música francesa aumentada no volume 23, uma caderneta rabiscada e alguns cigarrets.

- "Bem, então somos namorados?"
- "Não, não somos. Nunca disse isso. Aliás, apenas nos relacionamos."
- "Relacionamos? Estamos juntos a seis meses, e desde então dormimos juntos todas as noites, almoçamos diariamente no mesmo horário naquele mesmo restaurante, e você, você tem se aberto para mim o tempo todo. Sei coisas a seu respeito... que, não, não, não! Apenas nos relacionamos?"
- "Algum dia pedira-me em namoro? Algum dia firmamos um relacionamento? "Ah, estamos namorando, estamos noivos, casados, quem sabe...". Não, nunca. Também assim nem quero. Não me agrada, não me palpita, não me proporciona tesão. Não."
- "És amarga, fria e doce!"
- "Sou fel, gelo e mel." (risada displicente).

A solidão depois disso ainda continua sendo minha fiél escudeira, parceira inseparável. Não cobra-me nada (a não ser plena devoção), não chateia-me, não palpita, não sufoca-me e nem sequer priva-me de algo (a não ser da privação de abandoná-la). Mas quanto a isso, xá pra lá.


Goblinwand.

Coinci-dências.

O amor não existe. Apenas a coincidência.
Coincidiu de estarmos lá - 23 de maio, naquela noite, naquele bar, naquele cenário, debruçados sobre o balcão degustando o acre sabor de um absinto tão amargo quanto o fel.
Coincidiu de estarmos lá - 23 de maio, eu nada sóbria, você totalmente desprovido de caráter - eu não parava de falar, incrível. Enquanto você fitava fixadamente teus olhos em meus lábios, e como eu gesticulava, e ria, e delatava, e me senti plena. Instantaneamente me senti plena diante de ti. E você, totalmente desprovido de caráter.
Coincidiu de estarmos lá - 23 de maio, lugar aconchegante, música boa. Lembro-me nitidamente o balanço suave do som. Não me falha a memória, "Light My Fire - The Doors"; e eu me balançava, eu me requebrava, poses, sorrisos, sensualidade e muita ânsia de devorá-lo. Bem a fundo.
Coincidiu de estarmos lá - 23 de maio, você acenou, eu correpondi com uma piscadela. Levantou-se, fez algum gesto e retirou-se do recinto, eu, logo atrás. E nesse meio tempo as coincidências finalmente se coincidiram - você para a direita e eu para esquerda. Cada um seguiu seu caminho, traçou seu rumo e andou sob os trilhos de seus metrôs. E com um belo sorisso nos lábios, novamente ele piscou e foi-se como uma folha seca no outono.


Goblinwand.