Total de visualizações de página

julho 29, 2012

Eu sei que o amor é uma coisa boa,

mas também sei, que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa.


Como eu bem sei e já conformei-me até com isso, não sou lá uma pessoa muito sociável, polida e comunicativa. Nem faço questão também de ser. Nem sou também muito previsível como a todos que me rodeiam, nem estatizo projeções futuras e muito menos tive desde sempre a idéia fixa de "amor - eterno amor"Aquele indivíduo fantasioso, lá do âmago de seus devaneios, que tu projetas para que ao teu lado, para toda a vida firme um laço, tolhe um nó e jamais desfaça esse elo. Nunca almejei. De verdade. Até então. Até tu surgires, assim, repentinamente.

Sempre enxerguei em meus pais a arquitetura mais bem trabalhada do que viesse a ser o amor. Sempre, sempre. E junto a essa idéia fixa , e também, pelo que era exteriorizado através deles e exposto a mim, embora sem veemencia e impetuosidade alguma, eu sempre almejei bem lá no meu íntimo um dia poder apalpar, ressoar e pelo mínimo que fosse aproximar-me de algo tão grandioso como aquilo que convivi toda uma existência. 

E no meio de uma vida, no centro de uma praça, na ponta de uma esquina, eu, uma menina. Uma mulher e com a vida tão displicente mas que ao fitar através de teu olhar, o peito rodeado por pássaros pôs-se a cantar. E etão tu me veio, semeou, espalhou, propagou e floriu, e matou-me, e morreu e sumiu. E eu o amei. Eu o amei breve e bravamente como se fosses a última pessoa no mundo a quem eu pudesse doar todo meu afago e meu íntegro e completo amor. Mas não deu. Eu não dei, não fui capaz, não me doei. Você viu, e eu senti e ainda assim para mim, você mentiu. Eu não soube perdoar, não soube acolhe-lo, eu não soube me amar.

Cheguei então para mim mesma, refletindo atentamente a meu reflexo interno, pûde então perceber que mesmo tão célere e fugaz tu conseguistes proporcionar a mim, quase que tudo aquilo que um eternidade inteira meu espelho genitor vivenciou: O mais puro amor.

"Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo,
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos." ♪


Goblinwand.