Total de visualizações de página

julho 21, 2010

Re-recapitulando.

Nunca fiz nada de que não fosse senão em virtude de minhas vontades, nunca menti ou omiti para ser bem recebida, nunca proferi sequer uma palavra que por um instante não fizesse sentido para mim, e também jamais prometi até o final remar o barco lado-a-lado contigo; isso declarei desde o início.
Às vezes, na calada da noite saio às escondidas de minha mãe, e vago só pela cidade a fora. Qualquer garrafa de qualquer bebida alcoolica e cigarros roubados de qualquer desconhecido. E saio, caminho pelo mundo a fora. Andando, analisando, questionando, palpitando, debatendo, almejando, declarando, desabafando e por vezes até mesmo chorando - tudo isso sendo metade, sendo só e debruçada na solidão.
- "Será que eu devia ter feito mais por ti? Não sei, quem sabe talvez investido mais em nós e principalmente em mim - no meu querer, almejar, palpitar." Até hoje sinto-me confusa quanto a isso. Até hoje devo-lhe uma explicação, uma justificativa, um argumento plausível. Até hoje.
Não, eu não devia ter feito mais por ti nem tampouco por mim. Não merecíamos. Não ali, naquela situação, naquele momento, naquelas remadas marosas em que nosso barco seguia. Tenho ciência de que investira todas suas íscas em nossa pesca, quando na verdade, eu só queria estar ali, no meio do rio para alimentar os peixes. Sem pretesão alguma de pescar algo. Entende agora? Consegue absorver? Isso declarei desde o início só que de forma, digamos, que pudesse ser sub-entendida por ti, certo? Isso, desde o início.
Não arrependo-me de ter engatilhado em seu start inicial, foi bom. Mas não durou. Recapitulando - "Foi bom enquanto durou?" Não, Re-recapitulando: Foi bom, mas não durou e nesse pouco espaço de tempo nunca senti-me confortável em nossa relação. Hm, não ficou explícito, tentarei de novo. Quero ser clara. (...) Certo, ficou claro. É isso, e creio que agora possas entender o porquê do: "Eu não sei. Preciso de um tempo. Estou confusa. Quero espaço". É isso, e creio que agora poderei apresentar-me você "de pé, de queixo erguido", e realmente não adianta procurar-me em outros timbres ou outros risos, sempre estive a teu lado mas você nunca soube proporcionar-me o que sempre almejei encontrar em ti, ou nele, ou em quem quer que seja: confortabilidade. O que para mim em qualquer relação de afeto que seja, é imprescindível.


Goblinwand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário